quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Agradecimentos a Universidade Federal de Santa Catarina através da equipe do Projeto MORE.


Farmacologia Clínica na Disfunção Erétil.

URM na teoria com perspectiva de utilização
 
prática.



Farmacologia Clínica Aplicada Drogas na disfunção erétil.



Agradecimentos.



Agradecimento especial aos docentes e colegas acadêmicos pós-graduados, especialistas em Farmacologia Clínica, na turma VI, 2012-2015 no Curso de Pós Graduação em Farmacologia Clínica da Faculdade Ateneu, em Fortaleza, Ceará, reduto intelectual do autor, entidade acadêmica inspiradora na formatação de diversos livros.



Cumprimentos aos doutorandos brasileiros, em curso no “Doctorado en Ciencias Biomédicas” do Instituto Universitário Italiano de Rosário, na Argentina, onde o autor vislumbra, empós o Mestrado em conclusão, obter seu título de Doutor em Medicina, com área de pesquisa no URM..



Essa obra é dedica a Professora “Ray Rabelo” pela sua paciência, dedicação, AMIZADE e principalmente apoio nos momentos de dedicação e produção literária do autor.



Dedico com honra e respeito o presente livro, a Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, entidade onde o escritor encontra-se cadastrado. A entidade em comento objetiva estimular a realização de pesquisas, cursos e seminários atinentes às especialidades; congregar todos os profissionais das diferentes especialidades que trabalham as questões de desenvolvimento da Infância, da Adolescência e Atenção à Família; representar todos os profissionais que trabalham as questões de saúde e educação da Infância, e Adolescência no País e no Estrangeiro; patrocinar, dentro e fora do país, à realização de Congressos, Seminários e Reuniões especializadas; e representar a Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins brasileiras no País e no Estrangeiro junto a Sociedades Internacionais congêneres.



Agradecimentos a Universidade Federal de Santa Catarina através da equipe do Projeto MORE.



EQUIPEMaria Bernadete Martins Alves - Coordenação Geral do MORE <berna@bu.ufsc.br>Rafael Martins Alves - Logomarca, Webdesign <rafaelma@yahoo.com>Roderval Marcelino - Coordenador Técnico do MORE, Rexlab/UFSC <roderval.marcelino@ufsc.br>Juarez Bento da Silva - Coordenador do RExLab/UFSC <juarez.silva@ufsc.br>João Bosco da Mota Alves - Consultor do Rexlab/UFSC <jbosco@egc.ufsc.br>Proxério Manoel Felisberto - Desenvolvedor, Graduando da UFSC/Araranguá <proxerio@hotmail.com>Yuri Crotti - Desenvolvedor, Graduando da UFSC/Araranguá <yuricrotti@hotmail.com>Pedro Augusto Rosso - Desenvolvedor, raduando da UFSC/Araranguá <pedroaaugusto@live.com>




MORE: Mecanismo On-line para Referências foi desenvolvido por Maria Bernardete Martins Alves (bibliotecária) e Leandro Luis Mendes (aluno de graduação em Sistemas de Informação), numa parceria entre a BU (Biblioteca Universitária) e o RExLab (Laboratório de Experimentação Remota), sob a coordenação de João Bosco da Mota Alves (professor titular do Departamento de Informática e de Estatística, INE, e coordenador do RExLab), todos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no âmbito do Projeto ALFA II-0465-A - RExNet Yippee (Remote Experimentation Network – Yielding an Inter-university peer-to-peer e-service), do qual a UFSC é uma das 10 universidades envolvidas dos 5 países participantes. Tanto o RExLab quanto o consórcio RExNet tem como princípio basilar, a inclusão social em todas as suas modalidades, e MORE não foge a essa regra, pois é um serviço gratuito.



MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal. Os documentos cobertos pelo mecanismo são os mais usados no meio acadêmico: livros, dicionários, enciclopédias, teses e dissertações, artigos de revistas, artigos de jornais, nos formatos impresso e eletrônico, além dos documentos exclusivos em meio eletrônico: home-page e e-mail.

Além disso o programa automatiza alguns procedimentos, tais como: a inversão dos nomes dos autores (sobrenome, prenomes); uso de maiúsculas e minúsculas, grifo no título e pontuação.



O MORE foi disponibilizado em uma versão Beta, em setembro de 2005. Em março de 2006 a versão 1.0 foi disponibilizada, com duas grandes inovações: a criação de um banco de dados pessoal e um banco de dados público que armazena e organiza todo o material bibliográfico formatado pelo sistema e, possibilita a função Pesquisa que é utilizado para recuperar tanto uma referência em um banco de dados pessoal, desde que o usuário tenha feito o login com sua senha, quanto do banco de dados público. O sistema avisa quando o usuário está anônimo, é uma maneira de lembrá-lo de fazer o login. A preocupação com a acessibilidade permitiu corrigir as falhas apresentadas na versão beta, e ganhar o selo da W3C, para a versão 1.0.

Todos os livros da série do autor, salvo restrições futuras, fará uso deste sistema para referenciar os trabalhos acadêmicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário